domingo, 19 de fevereiro de 2012

Como organizar os cabos internos do PC

Cabos internos do computador

Se sempre quando você abre o gabinete de seu computador leve um grande susto pelo pó e desorganização dos cabos internos, saiba que essas condições prejudica muito o bom desempenho de sua máquina. O correto é mais sempre limpo, livre de pó e principalmente os cabos internos bem organizados. Sem organização dos cabos internos, haverá aquecimento excessivo da máquina, que resulta na perda de desempenho, instabilidades no sistema, como travamentos e desligamentos indesejados assim como muitos outros problemas podem acontecer.

Como consequência, não muito agradáveis e desejáveis, informações podem ser perdidas e o hardware danificado, causando assim muita dor de cabeça e perda de dinheiro.

Como você não quer que isso aconteça, Nestor de Oliveira, coordenador de hardware da Impacta, dá dicas para melhorar a ventilação de seu PC – em outras palavras, faz com que ele “respire” melhor. O especialista ensina como fazer essa organização interna de cabos em um gabinete moderno e também em um antigo.

Fonte: UOL Tecnologia
   


   


   


1 comentário

J.C. dos Santos disse...

Realmente a desorganização dos cabos pode gerar aquecimento por conta do impedimento da passagem do ar que vem de fora até o ccoler e outros componentes. Até porque na eletricidade temos um efeito avalanche quando o calor não é dissipado corretamente. O calor reduz a resistência, aumentando a corrente, que diminui a resistência assim sucessivamente até que um grande estrago pode acontecer. Boa dica essa.